Sexta, 19 Março 2021 11:52

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente é a responsável pelos planejamentos, apoio e desenvolvimento da política agrícola, pecuária, do abastecimento e da proteção do meio ambiente. A diversificação do plantio, o manejo adequado, a conservação do solo, a utilização de sementes e mudas saudáveis e orientação técnica, manutenção de viveiros florestais para florestamento e reflorestamento, projetos como piscicultura, avicultura, bovinocultura de corte e leite, apoio técnico, inclusive campanhas de vacinação e controle de doenças e melhoria dos rebanhos. Desenvolver controles de projeto de erosão e programas de saneamento urbano e rural, implantar projetos de benefício à agricultura familiar, implementar a correta utilização de adubos e incentivar alternativas naturais, praticar a política agrária no município, desenvolver projetos de recuperação da mata ciliar, de rios e mananciais poluídos, acompanhar processos de implantação de indústria, verificando sua adequação às normas ambientais. Tendo o município grande potencial na área de fruticultura, necessário se faz prestar ainda assistência técnica e apoio aos fruticultores proporcionando o crescimento do setor.

Altair Lino de Sousa

Endereço: Rua Luiz Viegas, S/N° - Centro

CEP: 36.847-000

Telefone(s): (32) 3748-1069 / (32) 3748-1076

Expediente: 08:00 às 17:00

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!